4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL II - A
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Olá, famílias! 💕
Chegamos ao fim de mais um mês! E as professoras Edneusa e Ana prepararam um vídeo recheado de propostas realizadas ao longo das semanas! Espero que gostem!
Proposta: Circuito feito de massinha usando o sopro Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos. Objetivo: - Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores desafiantes. A proposta foi no espaço externo, onde organizamos o ambiente de uma forma lúdica, de maneira que, usamos massinha de modelar para criar o circuito, bolinha de ping-pong e canudo. As crianças tiveram o desafio de assoprar a bolinha com o auxílio de um canudinho, levando-a até o ponto final do circuito, onde puderam interagir, cooperar e brincar. Além de ser uma brincadeira atrativa, o sopro é um movimento importante para o desenvolvimento da linguagem oral da criança, pois fortalece os músculos da boca contribuindo para dicção e articulação das palavras.
A “Espaço Solidário Associação Assistencial” é uma entidade sem fins econômicos, com sede e foro na cidade de Diadema – SP, à Rua São Rafael, 299 - Jardim Diadema. Constituída no ano de 1998, trata-se de uma organização da sociedade civil que tem por finalidade prestar serviços na área da educação, assistência e desenvolvimento social, tidos por: a) Dar assistência, educação e promoção social às pessoas carentes; b) Fundar e administrar obras filantrópicas e beneficentes; c) Assistir crianças, adolescentes, famílias e idoso. Para atingir seus objetivos, os mesmos são oferecidos gratuitamente, nada sendo cobrado das pessoas que recebem sua assistência e serviços, observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência, sem distinção de sexo, raça, nacionalidade, profissão, credo religioso ou político. Para o desenvolvimento dos seus objetivos a entidade provem seus recursos por meio de subvenção financ...
Proposta: Quebra-cabeça - Identidade Objetivo: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças. No ambiente da sala, organizamos as fotos das crianças expostas no varal e no tapete, convidamos os pequenos a reconhecerem a si próprio e os amigos. Com essa proposta as crianças puderam analisar e desenvolver estratégias para a montagem, além, de promover a interação social, sendo interessante presenciar suas conquistas e descobertas.
Comentários
Postar um comentário