Postagens

RETROSPECTIVA DE ABRIL - INFANTIL II C

  Olá, famílias! Como vocês estão?   Felizmente chegamos ao fim de mais mês, onde colhemos muitos sorrisos, conquistas e aprendizagens. Trouxemos um vídeo preparado com muito carinho, ele conta às propostas desenvolvidas durante o mês de abril. Venha se divertir conosco!

RETROSPECTIVA DE ABRIL - INFANTIL II B

  Olá, famílias! Como vocês estão?   Felizmente chegamos ao fim de mais mês, onde colhemos muitos sorrisos, conquistas e aprendizagens. Trouxemos um vídeo preparado com muito carinho, ele conta às propostas desenvolvidas durante o mês de abril. Venha se divertir conosco!

RETROSPECTIVA DE ABRIL - INFANTIL II A

  Olá, famílias! Como vocês estão?   Felizmente chegamos ao fim de mais mês, onde colhemos muitos sorrisos, conquistas e aprendizagens. Trouxemos um vídeo preparado com muito carinho, ele conta às propostas desenvolvidas durante o mês de abril. Venha se divertir conosco!

RETROSPECTIVA DE ABRIL - INFANTIL I B

  Olá, famílias! Como vocês estão?   Felizmente chegamos ao fim de mais mês, onde colhemos muitos sorrisos, conquistas e aprendizagens. Trouxemos um vídeo preparado com muito carinho, ele conta às propostas desenvolvidas durante o mês de abril. Venha se divertir conosco!

RETROSPECTIVA DE ABRIL - INFANTIL I A

  Olá, famílias! Como vocês estão?   Felizmente chegamos ao fim de mais mês, onde colhemos muitos sorrisos, conquistas e aprendizagens. Trouxemos um vídeo preparado com muito carinho, ele conta às propostas desenvolvidas durante o mês de abril. Venha se divertir conosco!

RETROSPECTIVA DE MARÇO - INFANTIL II C

  Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de março com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias recheados de aprendizados e muitas alegrias!  Terçouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜  

RETROSPECTIVA DE MARÇO - INFANTIL II B

Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de março com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias recheados de aprendizados e muitas alegrias!  Terçouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜  

RETROSPECTIVA DE MARÇO - INFANTIL II A

  Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de março com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias recheados de aprendizados e muitas alegrias!  Terçouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜  

RETROSPECTIVA DE MARÇO - INFANTIL I B

  Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de março com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias recheados de aprendizados e muitas alegrias!  Terçouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜  

RETROSPECTIVA DE MARÇO - INFANTIL I A

Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de março com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias recheados de aprendizados e muitas alegrias!  Terçouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜  

RETROSPECTIVA DE FEVEREIRO - INFANTIL II C

  Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de fevereiro com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias de aprendizados e muitas alegrias!                                       Sextouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜  

RETROSPECTIVA DE FEVEREIRO - INFANTIL II B

      Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de fevereiro com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias de aprendizados e muitas alegrias!  Sextouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜

RETROSPECTIVA DE FEVEREIRO - INFANTIL II A

    Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de fevereiro com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias de aprendizados e muitas alegrias!  Sextouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜

RETROSPECTIVA DE FEVEREIRO - INFANTIL I B

  Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de fevereiro com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias de aprendizados e muitas alegrias!  Sextouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜

RETROSPECTIVA DE FEVEREIRO - INFANTIL I A

Olá, famílias! Como vocês estão?  Terminamos o mês de fevereiro com um período de adaptação recheado de afeto, cuidado, carinho e atenção! Trouxemos aqui alguns registros dos nossos dias recheados de aprendizados e muitas alegrias!  Sextouuuu famílias! E isso combina com retrospectiva! 💜

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - DEZEMBRO

Olá, famílias! 💙 Chegamos ao fim do ano letivo! E aqui está o nosso último encontro assíncrono do ano de 2021!  Um recadinho para todas as famílias e crianças que estiveram conosco nesta linda jornada! Fica aqui o nosso MUITO OBRIGADA por todas as vivências lindas e extraordinárias que tivemos. E aos nossos pequenos que continuam por aqui no ano de 2022, já nos encontramos ansiosas por todas as páginas em branco que serão preenchidas com aprendizagens e experiências incríveis!  Equipe Espaço Solidário I   

3º ENCONTRO ASSÍNCRONO - DEZEMBRO

Olá, famílias! Chegamos com mais um encontro assíncrono para animar o dia de todos! Hoje teremos uma música muitíssimo adorada por todas as crianças! Arrastem o sofá, a cama, a mesa e bora dançar com a criançada!    Tema da proposta: Cabeça, ombro, joelho e pé (canal do Joãozinho)  Campo de experiência: Corpo, Gestos e Movimentos Objetivo: Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.  Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo.  Link: https://youtube.com/watchv=RAcst3oZySE&feature=share

2º ENCONTRO ASSÍNCRONO - DEZEMBRO

Olá, famílias! Depois de uma linda Reunião de Pais, vamos ao nosso encontro assíncrono dessa semana, em mais um sábado letivo! Todos prontos?  Proposta: História: Meninos de todas as cores Autora: Luisa Ducla Soares Contação: Canal do YouTube Mundo Serelepe Disponível em: https://youtu.be/g-HEhUf_5wo Campos de experiência: O eu, o outro e o nós /  Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação Objetivos:  Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.   Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).

1º ENCONTRO ASSÍNCRONO - DEZEMBRO

Olá, famílias! Chegamos ao mês de dezembro! E como de costume, preparamos um encontro assíncrono bem divertido! Esse conta a história de uma linda rosa e um belo rei! Hmmm... O que será que vem aí?! Vamos descobrir! 💗 Tema da proposta: A linda rosa juvenil Campo de experiência: Traços, Sons, Cores e Formas Objetivo: Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias. Link:    https://www.youtube.com/watch?v=eWwT_0aN0XQ

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL II - A

  Olá, famílias! 💕 Chegamos ao fim de mais um mês! E as professoras Edneusa e Ana prepararam um vídeo recheado de propostas realizadas ao longo das semanas! Espero que gostem!

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL I - B

  Olá, famílias! 💕 Chegamos ao fim de mais um mês! E as professoras Geiziara e Érica prepararam um vídeo recheado de propostas realizadas ao longo das semanas! Espero que gostem!

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL I - A

  Olá, famílias! 💕 Chegamos ao fim de mais um mês! E as professoras Camila e Duda prepararam um vídeo recheado de propostas realizadas ao longo das semanas! Espero que gostem!  

3º ENCONTRO ASSÍNCRONO - NOVEMBRO

Olá, famílias!  Hoje é dia de encontro assíncrono! As professoras Ana e Edneusa prepararam uma proposta bem bacana para os nossos pequenos, uma musicalização daquelas! Espero que gostem! Bom final de semana 💗 Tema da proposta: Música Barulhinho, Barulhão (grupo: Tiquequê) Campo de experiência: Traços, Sons, Cores e Formas Objetivo: (EI02TS01) Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música.   Link: https://youtu.be/aAGwAbe3Emc  

2º ENCONTRO ASSÍNCRONO - NOVEMBRO

  Olá, famílias! Para nosso encontro assíncrono de hoje, trouxemos uma contação de história! Espero que gostem!  Proposta: História: Meninos de todas as cores Autora: Luisa Ducla Soares Contação: Canal do You Tube Mundo Serelepe Disponível em: https://youtu.be/g-HEhUf_5wo     Campos de experiência :  Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação / O Eu, O Outro e o Nós  Objetivos: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.   Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).  

1º ENCONTRO ASSÍNCRONO - NOVEMBRO

 Boa tarde, famílias!  Chegando com mais um encontro assíncrono! Dessa vez com uma atividade bem bacana e bem simples! Precisaremos apenas de uma garrafa e uma folha, seja de jornal, revista, caderno... O que vocês tiverem aí em casa, ok? Vamos lá!   Tema da proposta: Papel na garrafa Campo de experiência: Corpo, gestos e movimentos Objetivo: Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.     Link:    https://youtu.be/CByV0o2A8MA

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL II - A

   Olá, famílias! Sextou com emenda de feriado! Sabe com o que isso combina muito? RETROSPECTIVA!!! 👏💓 Felizmente chegamos ao fim de mais um mês de trabalho intenso, aonde colhemos muitos sorrisos e aprendizagens! Para nosso encontro assíncrono de hoje, trouxemos um vídeo recheado de propostas desenvolvidas durante o nosso mês! Aproveitem muito!  Com carinho, Equipe Espaço Solidário I.

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL I - B

    Olá, famílias! Sextou com emenda de feriado! Sabe com o que isso combina muito? RETROSPECTIVA!!! 👏💓 Felizmente chegamos ao fim de mais um mês de trabalho intenso, aonde colhemos muitos sorrisos e aprendizagens! Para nosso encontro assíncrono de hoje, trouxemos um vídeo recheado de propostas desenvolvidas durante o nosso mês! Aproveitem muito!  Com carinho, Equipe Espaço Solidário I.

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL I - A

 Olá, famílias! Sextou com emenda de feriado! Sabe com o que isso combina muito? RETROSPECTIVA!!! 👏💓 Felizmente chegamos ao fim de mais um mês de trabalho intenso, aonde colhemos muitos sorrisos e aprendizagens! Para nosso encontro assíncrono de hoje, trouxemos um vídeo recheado de propostas desenvolvidas durante o nosso mês! Aproveitem muito!  Com carinho, Equipe Espaço Solidário I.

3º ENCONTRO ASSÍNCRONO - OUTUBRO

  Olá, famílias!  Chegamos com mais um encontro assíncrono! Dessa vez, com uma música bem famosa por aqui, sobre uma festa bem interessante, lá na floresta! 😎 Essa proposta foi planejada pela professora Geiziara, do Infantil I-B, para todos os nossos pequenos! Espero que gostem!  Atividade: Musicalização - Festa na Floresta (Grupo Tiquequê) Objetivo:  Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações. Link: https://youtu.be/mAoGloeIwnY

2º ENCONTRO ASSÍNCRONO - OUTUBRO

Olá, famílias! 💓 Sextou e com a sexta-feira chega também o nosso encontro assíncrono! No encontro de hoje iremos usar a nossa imaginação! Todos prontos? Vamos lá!  Essa atividade foi planejada pelas professoras Edneusa e Ana, do Infantil II-A, para todas as crianças da nossa creche! Atividade: Esse cone vai virar/ Autor : Fernandinho Thyaga Objetivo:    Estabelecer vínculo entre escola e família;   Promover a socialização;   Desenvolver a imaginação;    Associar a sugestão da canção para realizar o comando; (virar um chapéu, avião, telefone e etc).    Desenvolvimento: Iremos enviar o link do vídeo e direcionaremos para que as famílias realizem a proposta com as crianças, caso não tenham o cone, podem usar um rolinho e papel toalha ou papel higiênico.   Link:   https://www.youtube.com/watch?v=CVz7zDl_Cu0

1º ENCONTRO ASSÍNCRONO - OUTUBRO

Olá, famílias!  💗😎 Chegando com mais uma atividade para sextarmos da melhor maneira! Estamos sentindo o cheirinho do feriado prolongado! Então vamos lá, arrastem as cadeiras, arrastem o sofá e vamos dançar! 💃💃💃 Essa proposta foi pensada pela professora Camila, do Infantil I - A, para todos os nossos pequenos!  Iremos utilizar a música, a fim de incentivar a identificação das partes do corpo, além de ser uma forma divertida de nos movimentar.  Campo de experiência: Corpo, gestos e movimentos Objetivo :  Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações. Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas. Atividade - Musicalização: Cabeça. ombro, joelho e pé - Xuxa  LINK:  https://www.youtube.com/watch?v=aBgIIhRjdmI 

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL II - A

Olá, famílias!  Para fecharmos o mês de setembro com chave de ouro, teremos nossa retrospectiva com tudo que trabalhamos durante o nosso mês! Um vídeo recheado de momentos bons, aprendizagens e descobertas! Aproveitem! 💗 Retrospectiva Infantil II - A. Professoras Edneusa e Ana   

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL I - B

  Olá, famílias!  Para fecharmos o mês de setembro com chave de ouro, teremos nossa retrospectiva com tudo que trabalhamos durante o nosso mês! Um vídeo recheado de momentos bons, aprendizagens e descobertas! Aproveitem! 💗 Retrospectiva Infantil I - B. Professoras Geiziara e Thais

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL I - A

Olá, famílias!  Para fecharmos o mês de setembro com chave de ouro, teremos nossa retrospectiva com tudo que trabalhamos durante o nosso mês! Um vídeo recheado de momentos bons, aprendizagens e descobertas! Aproveitem! 💗 Retrospectiva Infantil I - A. Professoras Camila e Duda

3º ENCONTRO ASSÍNCRONO - SETEMBRO

                                                                                                       Olá, famílias! 💓😻  Chegando por aqui com mais um encontro assíncrono! As professoras Edneusa e Ana, do Infantil II-A, trouxeram com muito carinho essa música que está fazendo sucesso aqui na nossa creche! Todos prontos? Vamos lá!    Tema da proposta:   Música “Bota Ovo” (Tiquequê) Objetivo:     Estabelecer vínculo entre escola e família;     Trabalhar a memória musical, concentração e sequência;     Criar com o corpo formas diversificadas de expressão; Link: https://youtu.be/x9Cktp86 tyY   ...

2º ENCONTRO ASSÍNCRONO - SETEMBRO

                                                                              Olá, famílias! Como vocês estão? Sextou! 💕😆 E para fecharmos mais uma semana com chave de ouro, aqui está o nosso 2º Encontro Assíncrono do mês de setembro.   As professoras Geiziara e Thaís, do Infantil I-B, trouxeram uma proposta bem animada para todas as crianças da creche dançarem aí de casa!  Todos prontos? Então vamos lá!            Proposta: Música: A MULHER DO SAPO Autor: Danilo Benício Batucadan Disponível em:  https://youtu.be/I8wtB9wHkpo Objetivos:      Desenvolver movimentos corporais; Se divertir por meio da música

1º ENCONTRO ASSÍNCRONO - SETEMBRO

 Olá, famílias! Prontos para mais um encontro assíncrono?  Hoje teremos uma proposta bem bacana, planejada pelas professoras Camila e Duda, do Infantil I-A, para todas as crianças da nossa unidade!  Estão prontos? Vamos dançar! 💓 Proposta: SE EU FOSSE - GRUPO TIQUEQUÊ  - Disponível em: https://youtu.be/YNwT0vilGIs   Campo de experiência: Corpo, Gestos e Movimentos Objetivo: Explorar e apropriar-se de gestos, ritmo e movimentos do seu corpo imitando animais, através da musica e da dança.

5º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL II - A

Olá, famílias!  Para o nosso último encontro assíncrono referente ao mês de agosto, trouxemos uma retrospectiva do nosso dia a dia com os pequenos!  Essa é a retrospectiva da turminha do Infantil II-A - Professoras Edneusa e Ana. Espero que gostem, foi feito com todo amor e carinho por nossas maravilhosas professoras! 💓

5º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL I - A

 Olá, famílias!  Para o nosso último encontro assíncrono referente ao mês de agosto, trouxemos uma retrospectiva do nosso dia a dia com os pequenos!  Essa é a retrospectiva da turminha do Infantil I-A - Professoras Camila e Duda. Espero que gostem, foi feito com todo amor e carinho por nossas maravilhosas professoras! 💓

5º ENCONTRO ASSÍNCRONO - RETROSPECTIVA INFANTIL I - B

Olá, famílias!  Para o nosso último encontro assíncrono referente ao mês de agosto, trouxemos uma retrospectiva do nosso dia a dia com os pequenos!  Essa é a retrospectiva da turminha do Infantil I-B - Professoras Geiziara e Thais. Espero que gostem, foi feito com todo amor e carinho por nossas maravilhosas professoras! 💓

4º ENCONTRO ASSÍNCRONO - AGOSTO

Olá, famílias! Estamos de volta com mais um encontro assíncrono!  Estão prontos? Então vamos lá, todos juntos com a Prô Geiziara, do Infantil I-B.     Proposta: História “Meu corpo” Autoras: Ruth Rocha e Anna Flora Ilustrações: Adalberto Cornavaca e Alberto Llinares Contação da história: Professora Alba Marília Disponível em: https://youtu.be/QicguvrXijc Objetivos:             Reconhecer partes do corpo e suas funções    

3º ENCONTRO ASSÍNCRONO - AGOSTO

Olá, famílias!  Prontos para mais um encontro assíncrono? Chegamos ao nosso terceiro do mês de agosto! Estão se divertindo conosco até agora? Então se preparem, vem aí... Prô Edneusa e Prô Ana!!! 💗 Tema da proposta: Musicalização - O colherão - Estevão Marques Objetivos: Estabelecer vínculo entre a escola e a família. Criar sons usando objetos caseiros, promovendo a socialização e a percepção auditiva. Não se esqueçam de deixar um comentário! 💜💛

2º ENCONTRO ASSÍNCRONO - AGOSTO

Olá, famílias! 💓  Prontos para o nosso 2º encontro assíncrono do mês de agosto?   Quem gosta de música levanta a mão! Quem gosta dos animais levanta a mão!               Trago uma boa notícia, teremos os dois em um vídeo só! Ebaaa!    Hoje trouxemos uma proposta bem bacana, feita pelas professoras Camila e Duda, do Infantil I-A, para todas as crianças de nossa unidade! Aproveitem, se divirtam e não esqueçam de nos contar o que acharam aqui nos comentários! Tema da proposta : Momento Musical. Objetivo:  Estimular a imaginação de forma lúdica, a mpl iar o repertório e reproduzir histórias a partir da música.                                                                                 

1º ENCONTRO ASSÍNCRONO - AGOSTO

Imagem
     Olá, famílias!      Para o nosso encontro assíncrono dessa semana, trouxemos uma proposta com formato informativo, para que vocês entendam e participem de todo o processo de adequação do 2º semestre de 2021. Seguindo orientações da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, o Documento Orientador, Complemento Agosto/2021 e considerando o Decreto Estadual Nº 65849 de 06 de Julho de 2021, que propõe o retorno presencial de 100% dos alunos, com a organização de dois grupos, atendendo 50% dos alunos em cada, sendo esses respectivamente divididos entre manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.      Todas as medidas tomadas, foram pensadas de maneira que contribuíssem para o desenvolvimento infantil de nossas crianças, com um olhar pedagógico sensível e cuidadoso, com adequações que possibilitem a experiência de aprendizagens significativas.   Disponibilizaremos abaixo nossas escalas e horários! Boa volta as aulas!   ESCALA DE A...

MENSAGEM DA ESPAÇO SOLIDÁRIO I

 Olá, Pais e responsáveis!! Estamos disponibilizando mais um vídeo para interação com as crianças. Segue também um vídeo de como está sendo nosso atendimento com as crianças, neste momento de pandemia. Um abraço e se cuidem!!

MENSAGEM DA ESPAÇO SOLIDÁRIO I

Acaba de chegar novos vídeos em nosso blog! Os vídeos são muito divertidos e foram feitos especialmente para vocês crianças, famílias e responsáveis. Assistam e deixem seus comentários, vamos adorar!!    

MENSAGEM DA ESPAÇO SOLIDÁRIO I

Olá Pais e Responsáveis! Nesta semana as professoras realizaram duas interações, nelas temos contaçao de historia e escovação, não percam! Será  muito divertido!!  

Músicas: Com as minhas mãos e A Aranha sapateadora.

Olá crianças e famílias. Tudo bem com vocês? Esperamos que sim!  Para a atividade de hoje trouxemos duas canções bem animadas e divertidas afim de soltarmos nossa imaginação e balançar nosso corpinho. O que será que nossas mãozinhas são capazes de fazer? E uma aranha sapateadora, você já ouviu falar? Então vamos assistir os vídeos e descobrir... Um grande e virtual abraço de toda a equipe Espaço Solidário!   

Músicas: Fui ao mercado e Eu conheço um Jacaré.

 Bom dia, Crianças e Famílias. Tudo bem com vocês? Esperamos que sim!  Hoje preparamos duas musicas bem animadas e divertidas para interagirmos juntos, vamos lá?  Um grande e virtual abraço de toda equipe Espaço Solidário! 

Marchinha da Borboleta e Poesia '' A casa e o seu dono''.

Olá Crianças e Famílias, tudo bem com vocês? Esperamos que sim!  No nosso encontro virtual de hoje nossas Prôs prepararam uma música muito animada para contar a história da Borboleta e uma linda poesia para vocês, esperamos que gostem. Um grande e virtual abraço de toda a equipe Espaço Solidário. :)